Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Entrevista a Camila Bento

Olá Dondocas!


 


 



 Hoje trago-vos uma entrevista a uma blogger muito conhecida e admirada, inclusivé por mim: Camila Bento, a autora de Sempre Na Moda! (http://semprenamoda.com.pt/)


 


O Sempre na Moda introduziu-me ao mundo dos blogs e criou em mim o interesse pela moda e beleza. O trabalho da Camila é excelente e foi a grande inspiração para me aventurar no MissDondoca! Sigo o blog há cerca de um ano e estou rendida e maravilhada pelas suas dicas sempre tão úteis e atualizadas, é como ter uma amiga perita em beleza à distância de um clique…^^



Além disso, a Camila é muito simpática e está sempre disposta a ajudar as leitoras do blog, tendo eu falado com ela já diversas vezes sobre dúvidas em relação a certos produtos e compras! :)


 


 


Entrevista a Camila Bento


 


Olá Camila, bem-vinda à Miss Dondoca! Desde já, um enorme obrigado pela tua disponibilidade e simpatia. :)


 


=> Como surgiu em ti o interesse pela beleza e moda?


 


Camila: O interesse pela moda surgiu cedo e acho que isso também se deve ao facto de ter uma mãe muito atenta e com um estilo próprio (quando tinha a minha idade, ainda mais!). Desde pequena que folheio catálogos de moda e quando era pequena gostava de desenhar roupa. Acho que é um gosto que tem vindo a evoluir e em relação à beleza acentuou-se, claramente, com o evoluir do blog!


 


 


=> Quantos anos tem o Sempre na Moda e como foi a evolução do blog?




Camila: O blog surgiu em 2007, pelo que tem mais de 5 anos. A evolução do blog deve-se sem dúvida ao trabalho tido, tanto por mim, como por todas as colaboradoras que já passaram pelo blog. O Sempre na Moda não foi um daqueles blogs a surgir e a ter logo parcerias e imensos seguidores, acho que foi tudo muito gradual e, consequentemente, natural!




 


=> Quais são, na tua opinião, as “chaves” para se ter um blog de sucesso?




Camila: Existem vários fatores importantes, mas não nos podemos esquecer que o sucesso de um blog depende dos conteúdos e, também, da personalidade do seu autor. Acho essencial uma pessoa ter um grande sentido de responsabilidade, organização e dedicação. Ah, e claro, é necessário ter calma, pois “Roma e pavia não se fizeram num dia”.




 


=> Como consegues equilibrar a tua vida escolar com a atualização diária do blog?


  


Camila: Acho que é uma questão de me mentalizar que tenho de ter tempo para tudo e organizar-me da forma mais eficaz. Para mim, é importante fazer posts ao fim-de-semana, para que durante a semana tenha mais tempo livre para a escola.


 


=> Como consegues ter sempre um post novo todos os dias, ao fim destes anos todos? Alguma dica para arranjar sempre temas diferentes?




Camila: Dado que o blog fala de temas que vão evoluindo, a tarefa é um pouco mais fácil! Posso ter um dia em que não estou com qualquer inspiração… mas no dia a seguir surgem imensas ideias! Os pedidos e sugestões das leitoras são também fundamentais para ter posts diferentes ao longo do tempo.




 


=> A Dani é também responsável por uma parte do blog, quando sentiste necessidade de procurar uma parceira?


 


Camila: Foram poucos os momentos do blog, em que trabalhei nele sozinha. Acho que é importante que haja outra pessoa no blog, com uma visão diferente da minha, mas que mesmo assim se enquadre na linha do blog. A Daniela é uma pessoa muito responsável e acho que nos entendemos muito bem! Se fosse apenas eu a escrever posts no blog seria complicado, tanto por questões de tempo, como de temas!


 



 


=> Parabéns pelo canal do youtube, tem vídeos muito bons! :) Como foi a aventura do youtube? O que te levou a fazer vídeos?




Camila: O canal do Youtube começou por iniciativa da Dani, mas passado pouco tempo comecei a fazer vídeos. Gravar vídeos é realmente uma aventura, mas é bom ter este contacto mais direto, em que as leitoras, que assim também me ouvem, em vez de apenas me lerem!




 


=> Tiveste algum problema ou sentiste de alguma forma a tua privacidade ser invadida por postares fotos e vídeos?


 


Camila: É claro que pode ter havido alguma situação menos agradável, mas a verdade é que, felizmente, não tenho tido grandes problemas com isso! Sinto-me bastante segura em publicar fotografias no blog e espero que continue a ser assim!




 


=> Como defines o teu estilo e quem são as tuas inspirações?




Camila: Para ser sincera, não consigo definir o meu estilo! Gosto de várias formas de vestir e acho que combino vários estilos. Não sou pessoa de usar um look, dos pés à cabeça, apenas com as peças-tendência da estação, gosto de misturar e de adaptar ao meu gosto pessoal. A nível de inspirações, adoro ver looks no lookbook, Chicisimo e a nível de celebridades: Lauren Conrad, Blake Lively, Jessica Alba...




 


=>  Manténs uma wishlist atualizada e de acordo com as tuas necessidades e desejos? Como manter a lista realista e possível de concretizar?




Camila: Acho que o faço cada vez mais… Mais do que nunca, é importante racionalizar e fazer compras que sejam úteis hoje e daqui a dois anos. Com isto, as minhas compras nestas estação têm sido, sobretudo, peças intemporais, como umas botas de cano alto castanhas, umas Hunter castanhas, um casaco de pele preto, umas botas pretas… A estas peças mais clássicas gosto de adicionar alguns extras, as chamadas peças-tendência. A nível monetário, considero-me uma pessoa bastante consciente e tenho noção dos meus gastos.




 


=> Qual é, segundo a tua opinião, a idade certa para se começar a usar maquilhagem?


 


Camila: Não sei se há uma idade certa e esta resposta também se aplica aos sapatos altos. Quando era mais nova dizia que com 16/17 anos seria uma boa idade para usar saltos altos, hoje, com 16 anos, não me vejo a usá-los… A nível da maquilhagem, vou usando e é algo que me dá gosto e me interesso bastante! Acho que é uma questão bastante relativa e muda de pessoa para pessoa. Mas, claro, o bom senso é sempre crucial!




 


=>  Se tivesses de escolher apenas 3 produtos de maquilhagem para usar todos os dias, quais seriam?




Camila: Escolheria corretor, bronze e máscara de pestanas!




 


=>  Neste Outono/Inverno quais são as grandes tendências de moda?


 


Camila: Nesta estação, o preto, o bordeaux, o azul cobalto e o verde tropa são algumas das cores que mais se usam. A pele, o pelo e o veludo são dos materiais mais utilizados. É uma estação em que as peças com grandes pormenores se usam muito, como as pedras incrustadas, as lantejoulas, glitter… 




 


Muito Obrigada Camila! :D


 


 


Dondocas, espero que tenham gostado da entrevista! Também são fãs do Sempre na Moda?


Aqui fica o link do blog http://semprenamoda.com.pt/  e do facebook http://www.facebook.com/pages/Sempre-na-Moda/266039484025?fref=ts! :)


 


 


MissDondoca ❤


 


Facebook MissDondoca: http://www.facebook.com/pages/MissDondoca/158508610959156?ref=hl


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!

Beijinhos,
MissDondoca