Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrevista a Daniela Monteiro, do Sempre Na Moda

Olá Dondocas!


 


Hoje trago-vos uma entrevista à Daniela Monteiro, a blogger e colaboradora do Sempre Na Moda (http://semprenamoda.com.pt/)!


 


O Sempre na Moda introduziu-me ao mundo dos blogs e criou em mim o interesse pela moda e beleza. A Dani é a responsável pela parte da Saúde e Beleza do blog e admiro-a muito, foi graças a ela que começei a ter certos cuidados com a minha aparência e a dedicar mais tempo à maquilhagem e saúde do meu cabelo.


Adoro a simpatia e simplicidade da Dani e é com muito gosto que vos trago uma oportunidade de a conhecermos um bocadinho melhor! Estão tão curiosas como eu? =)


 


 


  


Olá Dani! Desde já, muito obrigada por teres aceite o convite para esta pequena entrevista! =)


 


=>Como surgiu em ti o interesse pela moda e beleza?




Dani: Foi por volta dos catorze anos que surgiu o interesse pelos assuntos ligados à moda e beleza, pois apenas nessa altura comecei a prestar atenção à minha aparência; antes disso, gozei a minha infância sem dar importância a esse aspeto!


 


=>Antes de te tornares colaboradora do Sempre Na Moda, já eras leitora do blog? Ou eras amiga da Camila? Isto é, como o descobriste?




Dani: Encontrei o Sempre na Moda num dos meus passeios pela blogosfera, e já lia o blog há alguns meses antes de a Camila publicar um post a solicitar uma colaboradora. Só nos conhecemos a partir do momento em que me ofereci para participar no blog :)


 


=>Como surgiu o interesse e a ideia de te tornares parte do Sempre Na Moda e ficares responsável pela área da beleza?




Dani: Quando a Camila publicou o referido post, creio que especificou que procurava alguém para a área da beleza e saúde; uma vez que sempre me interessei por essa área, não pensei duas vezes!


 


=>Antes do Sempre na Moda, tiveste ou pensaste em ter um blog? Ou foi algo que nunca te passou pela cabeça? 




Dani: Já tive alguns blogs antes do Sempre na Moda, embora bastante diferentes. Falava sobre música, literatura, cinema, aproveitava para publicar alguns textos e trocava as ideias mais variadas com os leitores.


 


=>Como é para ti, fazer parte de um projeto tão grande e com tanto sucesso?




Dani: A verdade é que desde que me juntei à Camila no blog, há quase três anos, este cresceu imenso e tornou-se um projecto mais chegado ao meu coração, pelo que me orgulho de ter contribuído para esse sucesso. Tenho um especial carinho por todas as leitoras que já tive a oportunidade de ajudar, principalmente a nível de saúde e imagem. Aproveito para deixar um grande beijinho para todas! 


 


=>O que mudou na tua vida depois de teres entrado para o blog? Como o consegues conciliar com a vida pessoal?




Dani: De certa forma, o blog contribuiu para me tornar mais feminina, e penso que foi nesse sentido que pode ter mudado um pouco a minha vida. Normalmente agendo os posts com antecedência, no fim de semana, mas é mais complicado gravar e publicar vídeos com a frequência que gostaria, pois é preciso disponibilidade, boa luz e bateria carregada; condições que raramente coincidem! :/


 


=>Parabéns pelo sucesso no youtube, adoro os teus tutoriais! Soube pela Camila que o interesse no canal foi teu, como te surgiu a ideia?




Dani: Antes de mais, obrigada! Sugeri a criação do canal à Camila pois no que diz respeito a cabelo e maquilhagem, os tutoriais são extremamente úteis, pois permitem-nos demonstrar as técnicas, tornando-se mais fácil recriar um determinado visual. Para além disso, é uma forma de interagir com as leitoras a um nível mais pessoal  :)


 


=>Fazer vídeos no youtube é uma verdadeira aventura, muito divertida mas com uma certa perda de privacidade e uma grande exposição na internet. Como lidas com esta realidade?




Dani: É certo que me sinto algo exposta ao partilhar vídeos na comunidade, mas penso que os pontos positivos suplantam os negativos, o que me leva a crer que vale a pena!


 


=>Quais são os blogs que ultimamente tens seguido? Que canais do youtube mais gostas? 


 


Dani: Os blogs que sigo mais de perto são A Guida é que Sabe, Guia de Como Ser Senhora, Glow Make Up, Let’s Talk About Beauty, Miss Dondoca, Pindériquices para Pindéricas e Rubricas da Mocas. Já canais no youtube é mais complicado, pois aprecio imensos! Num top 5 referiro Lisa Eldridge (sem qualquer dúvida, o meu canal favorito), GossMakeUpArtist, Pixiwoo, EmilyNoel83 e NikkieTutorials.


 


=>Como é o teu estilo e onde te inspiras no que toca a moda?




Dani: A maior característica do meu estilo é o facto de ser instável. Tanto visto uma camisa oversized com calções de cintura subida e botas pretas numa ocasião, como um casaco clássico, saltos altos e vestido noutra. A minha inspiração são, definitivamente, todas as pessoas com que me cruzo no dia a dia.


 


=>Qual achas ser a idade adequada para começar a usar maquilhagem?




Dani: Uma vez que a maioria das mulheres, na actualidade, começa a usar maquilhagem na adolescência, penso que devem usá-la apenas quando tiverem maturidade para sentir que usam maquilhagem para se divertirem, e não para se sentirem mais bonitas. Nesta idade, é importante aprendermos a sentirmo-nos esplêndidas e confortáveis na nossa pele – nua!


 


=>Se tivesses de escolher apenas 3 produtos de maquilhagem para usar todos os dias, quais seriam?



Dani: Máscara de pestanas, pó compacto e lápis de sobrancelhas.


 


=>A dica de beleza que consideres mais importante e que deve estar sempre presente em qualquer uma de nós! =)


 


Dani: Tanto no que toca a beleza como saúde, o mais importante é consistência – um bom cuidado diário de pele e cabelo faz milagres pela nossa aparência :)


 


Muito Obrigada Dani! Fiquei super feliz por saber que segues a MissDondoca! :D


 


Espero que tenham gostado da entrevista! Também são fãs do Sempre na Moda?


Aqui fica o link do blog http://semprenamoda.com.pt/  e do facebook http://www.facebook.com/pages/Sempre-na-Moda/266039484025?fref=ts! :)


 


MissDondoca ❤




Facebook MissDondoca: http://www.facebook.com/pages/MissDondoca/158508610959156?ref=hl




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!

Beijinhos,
MissDondoca