"Vivienne Westwood desenhou o knot-wrap Climate, de edição de limitada,
100% algodão orgânico, para ser vendido este Natal na Lush e todos os seus
lucros irão reverter a favor da organização Climate Revolution.
Inspirado na arte
Japonesa de “furoshiki”, um knot-wrap pode ser usado como alternativa ao
regular embrulho de presente, pode ser usado como lenço de cabelo ou ao pescoço
ou mesmo emoldurado como peça de arte. Os Knot-wraps desta edição existem em camel ou rosa claro e têm estampadas
duas imagens da Climate Revolution desenhadas por Vivienne Westwood. O rosto
sem sorriso e de olhos pretos – O Rosto da Guerra – é o símbolo de Westwood
para a luta contra as mudanças ambientais e degradação ambiental. Estão
impressas em algodão orgânico de alta qualidade, tecido por um artesão
Britânico (um dos últimos do Reino Unido).
Desde 2005, a
Lush Cosmetics tem vendido peças de tecido vintage
e de material feito a parte de plástico, que de outra forma iria parar às
lixeiras. Esta edição limitada de Knot-wrap desenhado por Vivienne Westwood é
apenas uma das muitas formas com que podes ajudar a reduzir as centenas de
quilómetros de papel de embrulho de Natal que todos os anos chegam ao lixo. No
UK, estima-se que este número chega a 365.321km - o suficiente para dar a volta ao mundo
nove vezes.
Depois de desembrulhar o seu presente, quem o recebe reutiliza este
precioso tecido:embrulha outro presente, embrulha-se a si mesmo ou – seguindo a
tradição Japonesa – devolve o Knot-wrap a quem ofereceu para que o possa usar
de novo.
Falando sobre a sua colaboração com a Lush, Vivienne Westwood disse: “Eu digo sempre, compra menos e com melhor
qualidade – para fazer com que o que compres dure. Estes Knot-Wraps Climate
Revolution podem substituir papel de embrulho e irão durar uma vida. Mais
ainda, quando os compras estás a juntar-te a algo que está a nascer: uma
Climate Revolution que é precisa se queremos ter um futuro onde possamos
sobreviver e prosperar.”
Mo Constantine OBE, co-fundadora da Lush Cosmetics disse: “Natal é sobre dar e não sobre embrulhar,
embalagens e desperdícios. Estamos encantados com o facto de a Vivienne
Westwood ter desenhado este knot-wrap da Climate Revolutions para nós.
Encorajamos os nossos clientes a usar tecido como embrulho há já muitos anos –
metade dos nossos produtos nem sequer precisam qualquer embalagem – vêm ‘nus’.
Esta é então uma colaboração bastante excitante – duas marcas icónicas
Britânica reunidas, no Natal, pedindo a quem faz compras para reconsiderar o
que desperdiçam”.
Na semana de 18 de Novembro, 15000 knot-wraps Climate Revolution desenhados
por Vivienne Westwood estarão à venda exclusivamente nas 891 lojas Lush
espalhadas por 51 países e também nas lojas online em www.lush.com, em Portugal www.lush.pt
Com preço de venda de € 17,50 todos os lucros irão reverter para continuar
a campanha para a Climate Revolution e muitas outras caridades e ONGs que
trabalham para esta causa." Lush Portugal
Este post foi apenas informativo pois achei a campanha muito interessante e importante. Quem tiver a oportunidade de participar é uma opotunidade excelente de dar um presente com um embrulho original e amigo do ambiente! MissDondoca
Este post foi apenas informativo pois achei a campanha muito interessante e importante. Quem tiver a oportunidade de participar é uma opotunidade excelente de dar um presente com um embrulho original e amigo do ambiente! MissDondoca
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